IX Mercado Medieval

Última data:
20 de maio de 2018 09:00 - 17:30

Local: Largo da Misericórdia e Rua Rainha Sta. Isabel

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas, CLDS 3G e Junta de Freguesia de Vila de Rei, vai organizar a nona edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, com data marcada para 20 de maio no Largo da Misericórdia e na Rua Rainha Sta. Isabel.

Esta “viagem ao passado” vai voltar a contar com dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes, retratando figuras e momentos da Idade Média e contando com momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais.

A abertura do Mercado vai ter lugar pelas 09h00, seguindo-se a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, do Grupo de Cantares “A Bela Serrana” e das personagens temáticas “Bugigangas Arbi & Nabiha”, dos Le Persil Noir, antes do Cortejo Solene e da Proclamação da Carta de Feira.

Antes da hora de almoço há ainda tempo para as atuações dos alunos do Ensino Articulado de Musica da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, da Orquestra Tradicional da Escola de Música e da Villa d’el Rei Tuna. Das 10h00 às 14h00, a patrulha a cavalo da GNR, trajada igualmente com vestes medievais, vai também percorrer o recinto do Mercado.

Já na parte da tarde, os Persil Noir regressam com as personagens “Salt’aqui, Salt’acolá” e, pelas 16h00, vai haver nova Animação de Rua.

Dia 20 de maio, visite o Mercado Medieval de Vila de Rei!

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000