Vila de Rei recebe 8ª Bandeira de “Município + Familiarmente Responsável”

bandeira responsavel

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, recebeu pessoalmente a Bandeira de “Município + Familiarmente Responsável”, entregue a Vila de Rei pelo oitavo ano consecutivo, numa cerimónia realizada na tarde de 7 de dezembro no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

A distinção, levada a cabo pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, pretende destacar os Municípios que se evidenciam através de práticas de proximidade e medidas sociais, destinadas a melhorar a qualidade de vida das famílias.

Em 2016 foram distinguidas um total de 58 Autarquias, sendo que Vila de Rei é um dos cinco Municípios que receberam esta distinção em todas as suas edições.

A seleção das Autarquias premiadas tem em conta os mais diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, habitação e urbanismo, educação e formação, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, relações institucionais, cooperação e participação social.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “esta distinção, entregue a Vila de Rei pelo oitavo ano consecutivo, vem distinguir o nosso contínuo trabalho em matéria de políticas sociais. Este prémio volta a encher-nos de orgulho, dando-nos uma ainda maior motivação para que continuemos este importante trabalho de promoção de políticas familiares que se traduzam num maior bem-estar e numa maior qualidade de vida dos Vilarregenses.”