Vila de Rei com Visitas de Proximidade

15782535 1593187860696600 1658275549 n

Organizada e dinamizada pelo CLDS.3G, com a colaboração ativa do Município de Vila de Rei e de diferentes associações culturais e recreativas do concelho, terá início no próximo dia 04 de janeiro de 2017 a iniciativa Visitas de Proximidade que levará mensalmente, na data e hora definida, a cada espaço associativo; temas de interesse geral e específico da comunidade vilarregense e que simultaneamente promovem espaços de debate, reflexão crítica e convívio entre os cidadãos numa ação de combate ao isolamento, segregação social e infoexclusão. Nestas ações, haverá também lugar a monitorização de peso, IMC, HTA e diabetes.
O primeiro tema é Relações Humanas e Redes de Vizinhança com duas sessões, às 10h30 na Casa do Povo de São João do Peso e às 14h30 no Centro de Cultura e Lazer da Fundada; em fevereiro Complemento Social para Idosos, Cartões Etários e Loja Social; em março Julgados de Paz, Recenseamento e Participação Cívica; abril Reciclagem, Limpeza das Matas e Florestas; maio Regulamento das casas degradadas e outros apoios municipais e em junho Burlas, segurança e proteção de pessoas e bens.
Em março e junho haverá ainda lugar a dois temas extras: Voluntariado e Alimentação, Hipertensão e Diabetes.
Para Ricardo Aires, presidente do município de Vila de Rei, «esta iniciativa vem uma vez mais provar e assinalar o exemplar trabalho desenvolvido pelo CLDS.3G nos seus diferentes eixos de ação, principalmente no que diz respeito à dinamização de iniciativas de debate e convívio junto da comunidade, nas diferentes povoações»