Vila de Rei recebeu workshop inserido na Semana do Empregador do IEFP.IP

semana empregdor

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, pelo final da tarde do dia 17 de maio, um workshop no âmbito da Semana do Empregador, iniciativa promovida pela Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP.IP), com o apoio do Município de Vila de Rei, e que contou com a presença de 35 pessoas.

A sessão de Vila de Rei, que abordou temáticas como “A Formação no Médio Tejo”, “Apoios Municipais para as Empresas”, “Apoios ao Emprego” e “O IEFP.IP e as Entidades Empregadoras”, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, e de um conjunto de técnicos especializados nestas temáticas como oradores.

Durante a sessão de abertura, o Vice-Presidente do Município destacou que “a realização deste tipo de iniciativas assume uma grande importância para os empresários e empregadores locais, fornecendo-lhes relevantes informações sobre os diferentes apoios de que podem dispor, contribuindo para o seu sucesso e consequente dinamização da economia local.”

A Semana do Empreendedor, que decorre de 15 a 19 de maio em diferentes centros da área de intervenção da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, pretende promover um conjunto de iniciativas de aproximação da sua rede de serviços de emprego e formação profissional ao tecido empresarial local.

Ao longo de toda a semana serão realizados seminários, workshops e mostras de formação, sendo ainda estabelecidos contactos diretos e pessoais com os empregadores com o principal objetivo de divulgar os serviços e produtos que possam ter interesse na gestão dos seus recursos humanos.