Vila de Rei recebeu viatura elétrica para prestação de cuidados de saúde

entrega viatura

Vila de Rei e os restantes 12 Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo receberam, a 27 de junho, uma viatura elétrica para prestação de cuidados de saúde junto das populações, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado.

As viaturas foram adquiridas no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional Centro 2020 liderada pela CIMT, estabelecendo um protocolo onde cabe à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco dotar as viaturas com os técnicos e material clínico e suportar os custos com o carregamento de baterias, pneus e desgaste provocado pelo uso.

Aos Municípios cabe assegurar os custos com os seguros, tendo a Mobi.E – Mobilidade Elétrica assumido o compromisso de instalar um posto de carregamento rápido em cada um dos 13 concelhos do Médio Tejo.

O investimento total rondou os 441.000€ (comparticipados a 85%), com as Autarquias a suportar o valor da componente nacional e a aquisição das baterias.

Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirmou que “esta viatura vem reforçar o acesso aos cuidados de saúde primários à população do nosso Concelho, facilitando a deteção de possíveis problemas e a sua resolução. Ao mesmo tempo, com a utilização de veículos elétricos, estamos a dar importantes passos para a modernização e para a aposta em energias limpas e ambientalistas.”