Ricardo Aires tomou posse como Presidente reeleito do Município de Vila de Rei

tomada posse

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho recebeu, na tarde de 17 de outubro, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos da Câmara e Assembleia Municipal.

Numa cerimónia presidida pelo também reeleito Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Brito, Ricardo Aires foi empossado para o seu segundo mandato, fruto da vitória nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Assembleia Geral, Paulo Brito, agradeceu “a confiança depositada na continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Espero que esta Assembleia tenha a qualidade e capacidade que os Vilarregenses necessitam e exigem, e que possamos ser um contributo para a sustentabilidade do Concelho”. Paulo Brito manifestou ainda o seu desejo de “envolver mais os nossos jovens na tomada de decisões de âmbito político.”

Ao tomar posse para o novo mandato, Ricardo Aires afirmou que “assumo outra vez as funções de Presidente da Câmara com alegria porque pretendo concretizar um projeto em que me revejo e no qual acredito”, salientando que “procurarei dar corpo às funções que agora assumo com espírito de serviço a esta causa pública e cívica: trabalhar em prol de uma comunidade maravilhosa, que são todos os Vilarregenses, contribuindo para dignificar o seu estatuto de cidadãos de primeira e melhorar as suas condições de vida, com direito inquestionável a viverem mais felizes.”

O reeleito Presidente do Município de Vila de Rei adiantou ainda que “queremos ser parte atuante do desenvolvimento e do progresso, ajudando a resolver os problemas já identificados e a reconhecer os que estão por definir. O nosso programa assenta essencialmente na valorização da área social, económica e da educação, alicerces para a promoção e enriquecimento do nosso território: aumentar ainda mais a fixação de jovens; criar mais emprego e promover a vinda de novas empresas; promoção de parcerias e apoio às iniciativas privadas no âmbito da cultura, desporto e turismo de modo a rentabilizar as nossas potencialidades e, deste modo, gerar mais riqueza.”

Os resultados das eleições de 1 de outubro garantiram ao PSD quatro lugares no Executivo camarário: Ricardo Aires, António Tavares, Paulo César Luís e Bruno Fernandes. O PS elegeu Luís Santos como vereador.