Carnaval de Vila de Rei: centenas de pessoas em mais um Desfile repleto de folia e animação

carnaval final2018

Vila de Rei foi palco de mais um Desfile de Carnaval, na tarde de 11 de fevereiro, com um corso carnavalesco que contou com mais de 300 participantes e várias centenas de pessoas na assistência.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 3G, contou com a participação de 38 grupos de mascarados e nove carros alegóricos, que desfilaram pelas ruas de Vila de Rei, mostrando a tradicional folia e alegria que tão bem caracterizam esta época.

No final do Cortejo teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças

Individual: “O Agricultor”, Leandro Oliveira

Grupo: “Índios da Paz”, 4º ano do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei

Adultos

Individual: “Bicharel e Amigos”, A.M. Casais de Baixo

Grupo sem Carro: “As Velhinhas Sapadoras”, Casa do Benfica de Vila de Rei

Grupo com Carro: “Os Mineiros da Moita”, A.M.A. Festas de São Martinho

Idosos

Individual: “Freira Irmã Luísa”, António Catarino

Grupo: “Filhos da Nação”, Centro de Dia “Família Dias Cardoso”

Menção Honrosa “Grupo mais Animado”

“A Tribo”, GDPs e Amigos

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, foi um dos atentos espetadores do Desfile e salientou que “Vila de Rei voltou a receber mais um belo espetáculo carnavalesco, com centenas de participantes, muito público nas ruas e um espírito festivo que contagiou todos os presentes. Quero aproveitar para destacar o trabalho desenvolvido pelas Associações do Concelho, Agrupamento de Escolas e por todos os Vilarregenses envolvidos no evento, cuja contribuição foi essencial para mais um grande sucesso do cortejo de Carnaval de Vila de Rei.”

A organização agradece também a colaboração de: A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Junta de Freguesia de Vila de Rei, Grupo Santos & Marçal, Pinhal Maior, Tagus Valley e Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei.

Fotos: Telmo Martins