Visita de Estudo assinala final de ano letivo da Universidade Sénior Vila de Rei

univ senior final

A Universidade Sénior de Vila de Rei assinalou o final do ano letivo 2017/2018 na passada quarta-feira, 18 de julho, com uma visita de estudo ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e ao Centro de Ciência Viva, em Constância.

O dia começou com a entrega dos diplomas de conclusão do ano letivo, por parte do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, seguindo-se a viagem dos 25 alunos participantes para Constância.

Durante a manhã, os alunos da Universidade Sénior visitaram o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, onde tiveram a oportunidade de observar um acervo constituído por peças de etnografia fluvial, com especial relevo para os instrumentos de trabalho e miniaturas de embarcações tradicionais. Após o almoço-convívio, os alunos visitaram ainda o Centro de Ciência Viva de Constância, local que tem o objetivo de divulgar a ciência através das suas diferentes áreas científicas, nomeadamente a astronomia.

Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirmou que “a Universidade Sénior de Vila de Rei tem-se revelado, ao longo destes dois anos de existência, um grande sucesso. Com perto de quarenta alunos inscritos e uma oferta curricular bastante diversificada, temos conseguido oferecer atividades de ocupação de tempos livres e, simultaneamente, de enriquecimento pessoal. Esta Visita de Estudo foi a melhor forma de assinalar o final do ano letivo, proporcionando um dia bastante agradável e divertido a todos os participantes.”

univ senior final2