Vila de Rei recebeu passagem dos ciclistas do “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2”

nacional2 final

A terceira etapa do “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2” passou pelo Concelho de Vila de Rei no dia 20 de julho, com o pelotão de ciclistas a percorrer o trajeto Vilarregense daquela que é a maior estrada da Europa.

À passagem pela Meta Volante colocada à entrada de Vila de Rei, um grupo de três ciclistas em fuga evidenciavam-se já do recente pelotão. O espanhol Ibai Sagastibeltza, da Team Euskadi, foi o primeiro ciclista a cruzar a Meta Volante e a entrar na sede do Concelho.

Os ciclistas seguiram depois pela Rua Dr. Eduardo de Castro, Rua Capitão Isidro António Gaio e Rua Largo da Devesa, deixando a sede do Concelho pela Estrada Nacional 2 em direção a Sardoal.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, foi um dos muitos Vilarregenses que se juntaram para aplaudir a passagem dos ciclistas, e salientou que “a valorização da Estrada Nacional 2, e consequentemente de todos os Concelhos que atravessa, é uma importante medida para promover aquilo que de melhor o interior do País tem para mostrar. O Grande Prémio de Portugal – Nacional 2 está por isso de parabéns, juntando grandes equipas e corredores nacionais e estrangeiros, muito público nas estradas e, principalmente, por ajudar a divulgar um potencial turístico diferenciado capaz de atrair grandes massas turísticas.”

O “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2” é um acontecimento desportivo de dimensão internacional que se encontra a percorrer aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo. Conta com a participação de grandes equipas nacionais e europeias, promovendo e divulgando a Estrada Nacional 2 e todos os Concelhos que abarca, mostrando o interior do País ao mundo e contribuindo para a dinamização da economia local dos 35 Municípios abrangidos por esta mítica estrada.