“Quem Quer Ser Saramago?”: teatro levou alunos do Ensino Secundário ao Auditório Municipal

teatro saramago1

A companhia de teatro “Andante” esteve presente, na manhã de 5 de fevereiro, no Auditório Municipal de Vila de Rei, onde apresentou a peça “Quem Quer Ser Saramago?”.

A iniciativa, organizada pela Rede de Bibliotecas do Médio Tejo e pelo Município de Vila de Rei, destinava-se aos alunos do Ensino Secundário e estava igualmente aberta ao público em geral.

A peça apresentava o objetivo de levar os espetadores “através do universo da escrita de José Saramago, com avanços e recuos, ultrapassando uma dificuldade aqui, fazendo uma descoberta ali. Quem quer ser Saramago? Uma viagem contra a crueldade, a humilhação e a mentira, guiada pela ‘Voz’ e pela obra do único Nobel da literatura em língua portuguesa, com destino a um mundo mais digno, justo e verdadeiro.”

A apresentação da peça faz parte do programa de Promoção do Sucesso Escolar da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

teatro saramago2