“Folclore no Centro”: muito público e novo sucesso na quarta edição do Festival

folclore final

O recinto do Pavilhão Desportivo da Fundada recebeu, no dia 17 de fevereiro, a quarta edição do Festival “Folclore no Centro”, que voltou a reunir um conjunto de grupos etnográficos e de folclore e centenas de pessoas na assistência ao longo de todo o dia.

O evento foi organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada, e contou com as atuações da Funfarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense, Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, Rancho Infantil de Fazendas do Almeirim, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e Rancho Folclórico da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto.

Simultaneamente, decorreu no mesmo espaço mais uma edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo de Vila de Rei, que reuniu perto de uma dezena de expositores dos mais variados tipos de artigos, desde pequenos objetos pessoais, de coleção ou mesmo móveis antigos.

O Vereador Jorge Tavares marcou presença na iniciativa e destacou que “esta quarta edição do Festival ‘Folclore no Centro’ foi uma aposta ganha, com o seu objetivo de valorizar e estimular o folclore enquanto tradição típica da nossa região. Voltámos a receber muito público que saiu do Pavilhão da Fundada bastante satisfeito pelos espetáculos apresentados pelos grupos em palco.”