Município distribuiu Cabazes de Natal por famílias carenciadas do Concelho

cabaz natal

O Município de Vila de Rei volta a assinalar a época natalícia com a entrega de Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho, proporcionando, desta forma, que esta quadra seja passada com melhores condições, e no conforto dos seus lares, a todas estas famílias.

No total, serão entregues 23 cabazes de Natal, que irão abranger 51 pessoas (42 adultos e 9 crianças). A seleção das famílias foi feita pelo gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Autarquia de Vila de Rei, Juntas de Freguesia do Concelho, Paróquia de Vila de Rei e Agrupamento de Escolas, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “numa quadra tradicionalmente festiva, o Município volta a realizar esta iniciativa, que se repete há já largos anos, e que permite que as famílias mais carenciadas do Concelho possam passar esta quadra num ambiente mais confortável e acolhedor.”

O Município de Vila de Rei deixa ainda um especial agradecimento a todos os Vilarregenses que contribuíram para as campanhas de recolha de alimentos realizadas nos supermercados do Concelho, bem como às empresa ‘Pingo Doce’ e 'Continente', à Paróquia de Vila de Rei e ao Agrupamento de Escolas pela doação de alimentos para a elaboração destes Cabazes.