XXXI Feira de Enchidos, Queijo e Mel voltou a animar Vila de Rei

DSC 0459

Vila de Rei voltou a receber largos milhares de visitantes durante a realização da trigésima primeira edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que teve lugar de 30 de julho a 7 de agosto.

Ao longo de nove dias, o Parque de Feiras voltou a receber o melhor da gastronomia e artesanato, com 98 expositores, diversas exposições, divertimentos infantis, a Feira do Livro, um programa desportivo variado e alguma da melhor música nacional.

A inauguração do certame contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Dr.ª Ana Abrunhosa, do Presidente da Assembleia Municipal, Dr.º Paulo Brito, e do Presidente do Município Vilarregense, Dr.º Ricardo Aires, que, após a inauguração oficial no salão nobre do edifício dos Passos do Concelho realizaram uma visita aos expositores do evento.

A programação musical da XXXI FEQM voltou a ser um dos principais destaques do evento. Os cabeças-de-cartaz Cláudia Martins e Minhotos Marotos, Suzana, Tiago Neto e Paulo Fragoso, Ruizinho de Penacova, Zé Amaro, Ruizinho do Acordeão, Matay, Bárbara Bandeira e Cuca Roseta foram recebidos por um público entusiasta que se juntou perto do palco principal para assistir aos seus espetáculos.

No palco 2, também os espetáculos da Fan-farra Académica de Coimbra, Villa D’El Rei Tuna, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Grupo Coral Instrumental de Agualva Mira-Sintra, demonstração “dance addicted” por parte da Casa do Benfica de Vila de Rei, os Cavaquinhos de Penha Garcia, apresentação da Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, o Meu Mundo de Magia por Marcelo Beutrin, Grupo de Cavaquinhos do Estreito, demonstração de Karaté ANAM a cargo do Vilarregense Futebol Clube, atuação mista da Universidade Sénior e Escola de Música de Vila de Rei, foram igualmente brindados por muitos aplausos por parte do público presente.

Tal como nas anteriores edições, o Palco 3 voltou a receber o melhor da música das pistas de dança, com as atuações dos DJ’s Zuka Tuga, Gonçalo Farinha, Gonçalo Henriques, Hugo Rafael, Pete Days e Salavisa, Seadas e Pinkie, Salito, bem como com a atuação do artista Graciano Ricardo.

De salientar a também habitual Colheita de Sangue que juntou cerca de meia centena de dadores, o que revela o espirito altruísta dos vilarregenses.

No encerramento da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César, e pela Vereadora Rosa Martins, tendo sido distinguidos:

• Stand Mais Bem Decorado: Vilarregense Futebol Clube
  • Melhor Stand Enchidos: Estrela da Beira
  • Melhor Stand Queijo: Geofood – Quinta da Alfaia
  • Melhor Stand Mel: Rafael Vicente - Apicultura

O Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, destacou que “nesta edição apostou-se numa reformulação da disposição dos stands, o que resultou numa aposta ganha face à opinião generalizada dos respetivos expositores, confirmando que este evento tem sabido, cada vez mais, transformar-se numa importante montra para as nossas empresas, a Feira de Enchidos, Queijo e Mel repetiu o sucesso a que tem habituado os milhares de visitantes que voltámos a receber. Conseguimos voltar a aliar os melhores produtos regionais, a boa gastronomia e um programa cultural e musical de excelência, e mostrámos aos muitos milhares de pessoas que nos visitaram aquilo que de melhor Vila de Rei tem para oferecer.”