Índice de Transparência Municipal
- Detalhes
- Categoria: Municipio
- Atualizado em 25-08-2017
Informação sobre a organização, composição social e funcionamento do Município
Informação sobre os cargos eleitos do Município
1. Publicação de informação sobre a distribuição de pelouros pelos membros do órgão executivo
- Presidente | Vice-Presidente | Vereador António Tavares | Vereador Carlos Garcia | Vereador Luís Miguel Jerónimo
2. Publicação de uma nota biográfica/CV dos membros do Executivo
- Presidente | Vice-Presidente | Vereador António Tavares | Vereador Carlos Garcia | Vereador Luís Miguel Jerónimo
3. Publicação dos endereços electrónicos dos membros do Executivo
- Presidente | Vice-Presidente | Vereador António Tavares | Vereador Carlos Garcia | Vereador Luís Miguel Jerónimo
4. Publicação da declaração patrimonial dos membros do Executivo
5. Publicação do registo de interesses dos membros do Executivo
6. Publicação do abono de despesas de representação dos membros do Executivo
7. Publicação da lista dos membros dos gabinetes da presidência e dos vereadores em regime de permanência e respectivas remunerações:
Informação sobre o pessoal do Município
- Publicação de um relatório do balanço social anual do município
- Publicação de uma lista de trabalhadores autorizados a acumular funções públicas e privadas(incluindo o prazo e entidades)
- Publicação de avisos de abertura de procedimentos concursais de recrutamento
- Publicação dos contratos de prestação de serviços (regime de avença e tarefa) celebrados (tipo e montante) (Novo)
- Publicação de informações sobre os processos de selecção de pessoal (composição do júri, lista de candidatos aceites e rejeitados, critérios de avaliação, procedimentos de impugnação, etc.)
Informação sobre a organização e funcionamento do município
1. Informação geral sobre os diferentes órgãos autárquicos e suas funções
2. Publicação do Código de Ética (ou de Conduta) do Município
3. Publicação do calendário das reuniões dos órgãos do município (CM + AM)
- Câmara Municipal | Assembleia Municipal: próxima em Dezembro
4. Publicação das actas das reuniões dos órgãos do Município (CM + AM) [2 anos anteriores]:
5. Publicação de uma lista separada com as deliberações dos órgãos do Município (CM + AM)
6. Publicação dos endereços electrónicos gerais dos diferentes órgãos autárquicos (CM + AM) e Juntas de Freguesia
Planos e Relatórios
Planos e Relatórios
1. Publicação do Relatório de Actividades do Municipio
4. Publicação de um relatório com informação sobre o volume e tipo de reclamações e/ou sugestões por unidade/serviço
5. Publicação do Plano Estratégico Municipal
5. Publicação do Plano Municipal de Obras Públicas (Novo)
10. Publicação do Plano Municipal de Educação
11. Publicação do Plano Municipal de Emergência (Protecção Civil)
12. Publicação do Plano Municipal de Cultura (Novo)
13. Publicação do Plano de Prevenção da Corrupção e Infracções Conexas, incluindo Riscos de Gestão
Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos
Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamento
3. Publicação sobre o património do Município: lista dos bens próprios, móveis ou imóveis, administrados pela Autarquia local, dados em concessão ou cedidos para exploração
4. Publicação do Boletim Municipal
5. Publicação de uma lista com o valor dos impostos, taxas, tarifas e preços do Município
Relação com a Sociedade
Relação com a sociedade
1. Motor de busca no site do Município
2. Link(s) para redes sociais c/ atividade
3. Sistema de informação do Município (informação atualizada sobre cortes, suspensões ou alterações de serviços, redes viárias e de transportes públicos)
6. Publicação dos horários de funcionamento do Município, dos seus serviços e equipamentos e respetivos custos de utilização
7. Publicação dos protocolos e deliberações relativamente a subsídios, concessões, utilização de bens móveis, como veículos e imóveis às associações cívicas, desportivas, culturais, recreativas ou outras
Contratação Pública
Procedimentos pré-contratuais
1. Publicação dos bens e serviços adquiridos sem concurso (ajuste directo ou outro procedimento), respectivos fornecedores, montantes e documentação que justifique tal modalidade de contratação.
2. Publicação das peças concursais (anúncio de abertura do concurso, programa do concurso e caderno de encargos).
3. Publicação do relatório de avaliação de propostas para cada procedimento concursal.
4. Publicação dos adjudicatários e das entidades concorrentes (concursos) ou consultadas (outros procedimentos) para cada contrato.
Celebração e Execução do contrato
- Publicação das propostas adjudicadas.
2. Publicação dos contratos firmados com adjudicatários (incluindo adendas e anexos).
Transparência Económico-Financeira
Documentos previsionais
Transparência na área do Urbanismo
Ao nível do Ordenamento do Território
- Publicação do Plano Director Municipal (PDM) e seu Relatório Final
- Publicação de informação georreferenciada (SIG) sobre o uso e destino do solo e suas condicionantes (Novo)
- Publicação dos PU e PP em curso, aprovados e em revisão
- Publicação dos resultados da discussão pública dos planos Municipais de Ordenamento do Território
Ao nível da gestão Urbanística e Patrimonial
- Publicação da síntese dos pareceres dos serviços de urbanismo sobre todos os empreendimentos imobiliários e/ou alteração dos projectos já construídos ou aprovados (Novo)
- Publicação de lista de permutas de terrenos com o município e de venda de terrenos municipais, respectiva localização e valor da permuta ou venda (Novo)
- Lista de desafetações de património do domínio público Municipal, valor patrimonial e proprietário adquirente (Novo)
- Publicação de lista de constituição de direitos de superficie e similares (Novo)