Casa dos Amigos do Pisão

Rua da Várzea
Pisão Cimeiro
6110-144 Vila de Rei

Fundada a 15 de Agosto de 2005.

Neste momento a Associação tem 190 Sócios.

Instalações

A Associação tem uma sede com escritório, palco, bar, cozinha, instalações sanitárias, despensa, dancing, quermesse, uma casinha para a venda das senhas (aquando da realização de eventos) e uma casa de oração.

Missão e Objetivos

A nossa missão é criar um plano de atividades que venha ao encontro do que a nossa população procura, contando com a disponibilização dos nossos meios humanos, os nossos escassos meios financeiros e os materiais para a realização das atividades.

Orgãos Sociais

Em resultado do processo eleitoral que decorreu no dia 19 de fevereiro de 2022, foram eleitos os corpos sociais para o triénio 2022-2024:

Direção:

Presidente: Rodrigo Miguel Henriques Oliveira
Vice-Presidente: Rafael Lopes Domingos Dias
Tesoureiro: António Alexandre Henriques Pureza
1.º Secretário: Paulo António Carvalho Isabel
2.º Secretário: Guida Maria Henriques Oliveira
Vogais: Maria Aldina Silva Branco Dias, José Carlos Oliveira Conceição, Luís Manuel Jerónimo Martinho, Ana Isabel Vicente Pereira, Cyril Silva de Carvalho, André Filipe Branco Domingos, Cátia Marisa Francisco Lopes, André Vicente Henriques, Marco Jorge Dinis Roque, Pedro Manuel Pereira Oliveira, Fernando Manuel Carrelha.

Presidente: José Tomás Marçal da Silva
Secretário: Luís Filipe Duque da Silva
Relator: Gabriel Martinho Gerónimo

Assembleia-Geral:

Presidente: Maria de Fátima Fernandes Delgado
1.º Secretário: João Miguel Sousa Dias
2.º Secretário: Gabriel António da Silva

Plano de Atividades – 2023

• Passeio Pedestre 'Trilho das Bufareiras' - 18 de fevereiro
  • Ida a Fátima de autocarro - 11 de março
  • Almoço convívio e Torneio de Chinquilho - 22 de abril
  • Procissão das Velas - 13 de maio
  • Almoço convívio e Passeio de Motorizadas - 10 de junho
  • Participação na Feira de Enchidos, Queijo e Mel
  • Procissão das Velas - 14 de outubro
  • Magusto - 4 de novembro

Entrevista

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NO BOLETIM INFORMATIVO DE VILA DE REI N.º 82 (JULHO DE 2016)

Quando foi criada a Casa dos Amigos do Pisão e quais os seus objetivos?

R: A Associação Casa dos Amigos do Pisão foi fundada a 13 de agosto de 2005. Os nossos objetivos são a satisfação dos nossos sócios e dos participantes em geral, proporcionando momentos de lazer com vista a incrementar os hábitos de participação da população na prática recreativa, cultural e desportiva, promovendo-a de forma regular e continuada com níveis de qualidade elevados, inserida num ambiente natural, saudável e seguro.

Que projetos e atividades tem a Associação vindo a desenvolver?

R: Os principais projetos foram a criação e subsequente melhoria das instalações da própria associação e espaços envolventes. A nível de atividades, desenvolvemos regularmente Passeios Pedestres, Passeio de motorizadas, Torneios de Chinquilho, a anual Festa de Verão e um Almoço-Convívio, também anual. Mantemos igualmente a Associação aberta aos fins de semana para convívio, numa altura em que as pessoas que residem fora da aldeia regressam à mesma.

Com que apoios contam para a realização dessas atividades?

R: Além de verbas pequenas e pontuais que recebemos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia – bem como de alguns materiais oferecidos pela Junta - as principais fontes de receitas são as verbas angariadas na festa anual e em algumas atividades que desenvolvemos, para além das quotas anuais dos associados. Gostaria também de ressalvar o importante apoio dos nossos associados e da população em geral pois, sem a sua ajuda, seria impossível desenvolvermos as nossas atividades e cumprirmos os nossos objetivos.

Que projetos tem a Casa dos Amigos do Pisão previstos para o futuro?

R: Os nossos projetos para o futuro próximo passam pelo acabamento das obras na Sede da Associação e recinto de festas.

Ass. Guida Oliveira