Escola de Música de Vila de Rei

No âmbito da atividade desenvolvida na área da cultura e educação pelo Município de Vila de Rei, sempre se procurou valorizar as componentes de formação de talentos musicais através do ensino da música. Na tentativa de recuperar hábitos perdidos no âmbito da arte musical, o Município de Vila de Rei em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei criou uma Escola de Música com a constituição de orquestras. Foi criado, em 2019 o Coro Infanto- Juvenil, sendo esta mais uma modalidade apresentada pela Escola de Música de Vila de Rei.

A Escola de Música pretende preservar, recuperar e valorizar práticas e tradições culturais existente no concelho, assegurar a transmissão da herança sociocultural no sentido da união das gerações e ainda promover o desenvolvimento local potenciando a vertente cultural e de desenvolvimento pessoal.

Os interessados em aderir a esta iniciativa, que funciona nas instalações do Agrupamento de Escolas podem optar por orquestra clássica, Orquestra Tradicional, Orquestra de Sopro e Coro Infanto-Juvenil.

As inscrições para a “Escola de Música de Vila de Rei” decorrem durante todo o ano, na receção da Câmara Municipal de Vila de Rei ou na secretaria do Agrupamento de Escolas.

pdf-icon Normas da Escola de Música de Vila de Rei