Morada
Edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei - Piso 0
 Largo Família Mattos e Silva Neves
 6110-174 Vila de Rei
Telefone
274 890 010
Horário de atendimento
segunda a sexta: das 9h às 13h e das 14h às 16h
ÂMBITO DE INTERVENÇÃO
- Atendimento Social:
- Entrevista psicossocial;
 - Visitas domiciliárias;
 - Diagnóstico da situação-problema;
 - Resolução da situação-problema e/ou encaminhamento do município para instituições competentes.
 
 - Cartões etários (jovem / idade-ativa / idoso)
 - Habitação social e Habitação a Custos Controlados
 - Oficina doméstica
 - Apoio à recuperação de habitações degradadas
 - Apoio à fixação da população jovem no Concelho de Vila de Rei
 - Loja social
 - Banco de material ortopédico
 - Balcão da Inclusão
 - Projeto “Um Amanhã + Humano” inserido no Projeto Esperança Porta a Porta
 - Serviço de Teleassistência Domiciliária
 - Gabinete de Apoio ao Munícipe
 - Gabinete de Apoio ao Imigrante
 - 
SAP – Serviço de Aconselhamento Psicossocial
 
Atividades de âmbito social (regulares):
- Dinamização de atividades em dias comemorativos (inserir anexo)
 - Passeios Lúdicos:
 - Feira do Cavalo;
 - Feira da Agricultura;
 - Rastreios/despistagem de doenças
 - Tratamentos termais (duas épocas de tratamentos/ano)
 - Ações de sensibilização/prevenção
 
Parceria com instituições locais
- Parceiro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei
 - Comissão de Proteção do Idoso em Risco
 - Parceiro da Comissão Local de Acompanhamento do Rendimento Social de Inserção (RSI)
 - Coordenação da Rede Social do Concelho de Vila de Rei
 - Banco Local de Voluntariado
 - Programa Mentores para Imigrantes (ACM- Alto Comissariado para as Migrações, I.P.)
 - Parceria com CLDS 4G
 - Apoio técnico a Instituições
 
Impatos Esperados
- possibilitar a articulação e adaptação das políticas e medidas de âmbito nacional aos problemas e necessidades locais;
 - aumentar a capacidade de deteção e resolução de problemas individuais, gerando respostas específicas para necessidades específicas;
 - transformar a cultura e práticas dos serviços e instituições locais, no sentido de uma maior transparência e da abertura às outras entidades e às populações;
 - implementar sistemas de informação eficazes, permitindo a produção e atualização de diagnósticos locais, bem como a difusão de informação a todos os agentes e entidades interessados;
 - incrementar a participação e mobilização dos destinatários dos programas e projetos de intervenção social.
 
				
