Notícias

16º Festival Rock na Vila: Festival torna-se mais ecológico com utilização de copos reutilizáveis

copos reutilizaveis

O Festival Rock na Vila vai também seguir a linha ecológica já utilizada pelos principais festivais de música nacionais, com a inclusão de copos reutilizáveis.

A medida, já utilizada pelo Município de Vila de Rei no Festival das Sopas e Petiscos, pretende reduzir os resíduos plásticos e sensibilizar os festivaleiros para a proteção ambiental.

O sistema de utilização de copos prevê que o utilizador posso comprar ou alugar o copo reutilizável junto de qualquer uma das quatro Tasquinhas abertas durante o evento. Quando o copo é solicitado, o consumidor entrega o montante de 1€ como caução pelo copo, que lhe será depois devolvido caso o copo seja novamente entregue nas melhores condições. A pessoa pode também optar por não devolver o copo, adquirindo-o assim pelo euro já entregue.

O Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, afirma que “a organização do Rock na Vila encontra-se também sensibilizada para a problemática e urgência da proteção ambiental. Os estudos realizados mostram que a utilização de copos reutilizáveis permite reduzir em 80% os resíduos plásticos no recinto, o que ajuda também a reduzir custos de limpeza desnecessários. Este é um reforço das medidas de proteção ambiental do Município e esperamos, ao mesmo tempo, sensibilizar os festivaleiros para a sustentabilidade e reciclagem.”

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image