A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, recebe, entre os dias 6 e 28 de agosto, a exposição de pintura "Anatomia do Cosmos Emocional", da artista Beatriz Carreira.
Beatriz Carreira começou a explorar a magia das mandalas aos 19 anos. Ao longo do tempo, procurou novos estilos, como símbolos zen, corpos e florais, e passou a usar telas, experimentando cores e texturas. Em 2024, deixou o seu emprego para se dedicar a feiras artesanais, conhecendo outros artistas. Nesse processo, conheceu Patrícia Reis, que influenciou o seu crescimento de abstração.
Atualmente, faz parte da associação Centr.Arte na Sertã, onde aplica as suas valências de design, fotografia e criação de conteúdos digitais. Tudo isso devido a Dina Oliveira, a pioneira deste projeto do centro de Portugal.
A exposição poderá ser visitada gratuitamente durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires (10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00), entre os dias 6 e 28 de agosto.

