O maratonista João Paulo Félix encontra-se a correr o país de norte a sul, divido em 40 etapas, numa iniciativa denominada ‘Volta a Portugal pelos Direitos das Crianças’.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila de Rei fez-se representar à chegada do maratonista no dia 1 de agosto, em Vila Velha de Ródão, no final da décima nona etapa que ligou Marvão a esta Vila. A Comissão anfitriã fez questão de convidar todas as comissões da zona do pinhal a estarem presentes, visto que o itinerário planeado não contemplava estes concelhos.
O maratonista faz-se acompanhar com o Passaporte dos Direitos da Criança, que lhe foi entregue pela Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Dra. Rosário Farmhouse e foi carimbado pela CPCJ de Vila de Rei.
Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a temática da promoção dos direitos das crianças, principalmente as que se encontram numa situação de risco e/ou perigo que por questões de solidariedade e cidadania nos devemos associar.