Depois de três semanas de bicicleta na Vuelta, prova na qual percorreu 3.417 quilómetros em 23 dias, o ciclista espanhol Luis Ángel Maté decidiu voltar a casa novamente sobre duas rodas, para mais 1.000 quilómetros nas pernas.
O atleta de 37 anos da equipa Euskaltel-Euskadi, que terminou na 30.ª posição da classificação geral, enfrenta agora uma nova aventura de seis dias entre Santiago de Compostela – onde acabou a Vuelta – e Marbella, onde reside.
Na terça-feira, o ciclista partilhou, através da sua conta na rede social Instagram, fotografias desta sua nova aventura, com passagem pelo Concelho de Vila de Rei.
“Quando eu vi que a Vuelta terminava em Santiago de Compostela, a ideia de fazer uma aventura destas veio-me imediatamente à cabeça”, escreveu Maté, numa coluna para a revista especializada Rouleur.
O ciclista espanhol diz que teve como base da ideia as peregrinações a Santiago de Compostela para embarcar neste regresso diferente a casa. “Pareceu uma oportunidade única para desfrutar da bicicleta de uma forma diferente da competição, de todo o stress, das travagens, das quedas… eu quis simplesmente pegar na bicicleta e voltar a casa sem utilizar um avião ou um carro, sob o meu próprio vapor, para estar em harmonia comigo mesmo”, apontou, ainda.
Fonte: maisfutebol.iol.pt