Notícias

Dia de Todos-os-Santos: crianças saíram à rua para ‘pedir os bolinhos’

bolinhos

O Dia de Todos-os-Santos voltou a ser assinalado em Vila de Rei, com as crianças a saírem à rua da sede de Concelho e das várias aldeias locais para ‘pedir os bolinhos’. O Município juntou-se também às celebrações, com um conjunto de atividades para todas as idades.

Ao longo de toda a manhã, foram muitas as crianças que, um pouco por todo o Concelho, se juntaram e, de porta em porta, cantavam ‘Bolinhos, bolinhos, em louvor dos seus Santinhos’ enquanto recebiam doces em todas as portas a que batiam. Em diferentes pontos da sede de Concelho, houve momentos de Animação de Rua, com atores a interagir com as crianças e jovens.

Na parte da tarde, as comemorações seguiram para o espaço multiusos do Parque de Feiras de Vila de Rei, onde o Grupo de Teatro Teknorei apresentou a peça “Santos… a outra história”, numa narrativa alusiva ao Dia de Todos os Santos e à tradição de ‘Pedir os Bolinhos’.

De seguida, houve ainda lugar para uma Aula de Zumba, neste mesmo espaço, que contou com uma boa adesão por parte dos Vilarregenses.

Image

Contactos

Morada: Praça Família Mattos e Silva Neves, 6110-174 Vila de Rei
Telefone: 274 890 010
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail: geral@cm-viladerei.pt

Localização

Image