A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, encontra-se a preparar a quarta edição da iniciativa “Folclore no Centro”, que terá lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada, no dia 17 de fevereiro.
A iniciativa vai desenrolar-se das 12h00 às 18h00 e contará com as atuações de diversos grupos tradicionais e de folclore, que animarão todo o público naquele que será mais um belo espetáculo de cultura popular.
Pelas 12h00 terá lugar uma arruada com a FunFarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense, seguindo-se as atuações do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno (14h00), Rancho Infantil de Fazendas do Almeirim (15h00), Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (16h00) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto (17h00).
O evento surge com o objetivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais, tendo tido, nas suas três primeiras edições, uma grande adesão por parte do público.
Durante o evento, haverá serviço de bar e refeições.
Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma reedição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”. Todos os interessados em participar como expositores poderão obter informações adicionais através do endereço de correio eletrónico