
A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, organiza, no dia 25 de fevereiro, a terceira edição da iniciativa “Folclore no Centro”, a ter lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada.
O evento surge com o objetivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais, tendo tido, nas suas duas primeiras edições, uma grande adesão por parte do público.
A animação musical terá início logo pela manhã, com as atuações do grupo “Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco”, pelas 12h00 e do grupo “Modas e Adufes – Grupo Etnográfico de Proença-a-Velha”, a partir das 13h30.
A iniciativa “Folclore no Centro” vai depois ter início pelas 14h30, com as atuações do Centro Recreativo e Cultural da Freguesia de Carregueiros, de Tomar, do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, de Tomar, Rancho Folclórico da Alegria de Santo Amaro, de Ferreira do Zêzere, e do Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, de Vila Nova da Barquinha.
Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma reedição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”. Todos os interessados em participar como expositores poderão obter informações adicionais através do endereço de correio eletrónico
Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, adianta que “o encontro ‘Folclore no Centro’ têm-se mostrado como um importante meio de ajudar a preservar aquela que é uma tradição tão típica do nosso País. Esperamos, com esta terceira edição, voltar a proporcionar um dia diferente e bastante animado, apresentando a atuação de vários grupos de folclore e um belo espetáculo de cultura popular.”