O ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai proceder, entre os dias 19 e 26 de março, à oferta de 50.000 árvores autóctones, entre medronheiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras e carvalhos cerquinhos.
Sob o lema ‘Restauro Florestal: o caminho para a recuperação e o bem-estar’, e como forma de comemorar o Dia Internacional das Florestas, que se assinala a 21 de março, cada cidadão pode recolher gratuitamente um máximo de 10 árvores com a única obrigação de fazer a respetiva plantação nas suas propriedades.
Podem-se inscrever todos os cidadãos maiores de 18 anos, bem como representantes de entidades privadas sem fins lucrativos.
A inscrição é realizada através de correio eletrónico para
Os representantes de entidades privadas podem levantar até um máximo de 50 exemplares, sendo que os proprietários rurais, que tenham como objetivo a plantação de pequenas parcelas de terreno (com área não superior a 5.000 m2), podem levantar até um máximo de 100 exemplares, desde que identifiquem a parcela a plantar. (Os levantamentos são sujeitos à existência de disponibilidade em cada local).
Consulte os locais de recolha disponíveis em: https://www.icnf.pt/api/file/doc/683d9fe90fe4e746.
Fonte: https://www.icnf.pt/imprensa/diainternacionaldasflorestas.