As Tasquinhas do Parque de Feiras de Vila de Rei receberam, no dia 25 de junho, as celebrações dos Santos Populares, numa iniciativa marcada pelo desfile de Marchas Populares e pelo almoço-convívio, onde a sardinha assada foi o ingrediente principal.
As comemorações, organizadas pela Câmara Municipal, CLDS 5G Vila_com_Vida e Universidade Sénior de Vila de Rei, juntaram cerca de 350 pessoas, e contaram com a presença dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei (todas as valências), Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, Centro de Acolhimento de S. João do Peso e Fundação Garcia. A festa foi ainda abrilhantada com o desfile de Marchas Populares das Academias Seniores de Vila Velha de Ródão e Fundão que, juntamente com a Universidade Sénior de Vila de Rei, alegraram e encantaram todos os presentes, com as suas coreografias e trajes típicos.
O Presidente do Município Vilarregense, Paulo César Luís, marcou presença na iniciativa e destacou que “Vila de Rei voltou a assinalar aquela que é também já uma tradição sua, comemorando os Santos Populares. Agradeço o fulcral papel das nossas instituições sociais, Universidade Sénior de Vila de Rei e Academias Seniores convidadas, que conseguiram proporcionar um dia com bastante animação que foi do agrado de todos os presentes.”