O Café Rosa-dos-Ventos – Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, é agora Agente Oficial Estrela da Rota da Estrada Nacional 2, depois de finalizado com sucesso o seu processo de candidatura junto da AMREN 2 – Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.
Esta rede de agentes tem o objetivo de “preparar a Rota da Estrada Nacional 2 para uma gestão mais inclusiva, integradora e transformadora, de modo a acautelar a sus sustentabilidade, alavancando e capitalizando vantagens competitivas, capazes de mover a Rota para um novo patamar de atratividade, agilidade, desenvolvimento e segurança.” A rede conta com dois tipos de agente: Agente Oficial e Agente Estrela, consoante o cumprimento de requisitos impostos pela AMREN 2.
Os Agentes Oficias Estrela dispõem de várias vantagens, como a distribuição e venda de passaportes oficiais EN2, utilização de carimbos oficiais EN2, distribuição e venda de guias de bolso EN2, distribuição e venda de merchandising oficial EN2, presença em Feiras Nacionais e Internacionais, acesso a material promocional, acesso a visitas de fam e press trips, destaque no website www.rotan2.pt com ligação para o site/espaço de venda dos agentes, acesso gratuito a planos capacitação e acesso gratuito a programa de estruturação de oferta.
O Café Rosa-dos-Ventos – Museu de Geodesia apresenta como principal destaque o ‘Bolo de Chocolate mais Feio de Vila de Rei’ e tem-se assumido como um dos locais mais visitados do Concelho de Vila de Rei.