
Ainda em recuperação após a passagem da tempestade Kristin pelo Concelho de Vila de Rei, com vários desafios em frente, a situação é a seguinte, na manhã de 2 de fevereiro:
- serviços municipais reabertos (Câmara Municipal, Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, Posto de Informação, Complexo de Piscinas e Ginásio Municipal – com horário alargado);
- estabelecimentos de Ensino novamente em funcionamento;
- existência de constrangimentos a nível de comunicações e de acesso a eletricidade em algumas aldeias do Concelho (total ou parcialmente);
- condições meteorológicas, com forte precipitação, obrigam a esforços adicionais diários na limpeza de vias, de forma a garantir a segurança rodoviária.
Na entrada do edifício dos Paços do Concelho, os serviços de Ação Social do Município encontram-se a realizar o levantamento dos estragos causados pela tempestade. Particulares e empresas Vilarregenses deverão deslocar-se a este espaço e efetuar o seu relatório.
Funcionários do Município continuam no terreno, nos mais variados trabalhos, sendo que todos se encontram devidamente identificados. A Autarquia reforça o apelo para que os munícipes estejam alerta face a possíveis situações de burla. Durante as situações de crise, surgem frequentemente indivíduos que tentam aproveitar-se da fragilidade das pessoas. Na situação em que nos encontramos, poderão oferecer reparações, ajuda ou serviços falsos. Não aceite serviços de desconhecidos sem referências, evite pagamentos em dinheiro e não permita o acesso a sua casa. Em caso de suspeita, contacte as autoridades e avise vizinhos e familiares.
O Município de Vila de Rei encontra-se a trabalhar diretamente com a E-Redes para que o serviço de eletricidade possa ser reposto em todo o Concelho com a maior celeridade possível.
A Autarquia Vilarregense reforça o agradecimento a todos os envolvidos nos trabalhos de recuperação dos estragos, nomeadamente Bombeiros, Proteção Civil, GNR, E-Redes, serviços de telecomunicação, funcionários do Município e todos os particulares que se têm mostrado incansáveis e a demonstrar um grande sentido solidário no apoio à sua rede de vizinhança.

