Vila de Rei comemorou, a 19 de Setembro, os 731 anos da atribuição do foral por D. Dinis, numa cerimónia onde esteve presente o Ministro Adjunto da Secretaria de Estado das Autarquias Locais, Eduardo Cabrita.
As celebrações tiveram início no Auditório Municipal de Vila de Rei, onde foram entregues os Apoios à Fixação da População Jovem no Concelho de Vila de Rei, através da pioneira medida Vilarregense de entrega de subsídios de apoio ao casamento e nascimento.
O Município voltou assim a apoiar as pessoas que iniciaram a sua vida conjugal e/ou constituíram família recentemente no concelho de Vila de Rei, atribuindo, este ano, 4 subsídios de apoio ao casamento, 25 de apoio ao nascimento e 1 apoio ao nascimento com recurso à fertilização in-vitro.
A cerimónia prosseguiu com a entrega da Medalha de Bons Serviços do Município de Vila de Rei à funcionária Maria do Rosário Pombo Martins Cavalheiro, que comemorou os 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Vila de Rei.
A entrega de Distinções Honoríficas continuou com as Medalhas de Mérito do Município de Vila de Rei, entregues a quatro instituições das áreas da saúde, cultura, desporto e música do Concelho Vilarregense.
Vilarregense Futebol Clube, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Associação “A Bela Serrana” e Villa d’el Rei Tuna foram agraciadas com esta distinção pelos serviços prestados em prol da população Vilarregense.
De seguida procedeu-se à entrega simbólica da primeira das 731 oliveiras que o Município se encontra a distribuir pelos agregados vilarregenses do Concelho de Vila de Rei.
O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, referiu que “a prosperidade é a ambição deste Município. No futuro próximo, vamos continuar a apostar na Educação, na Inclusão Social, no Turismo com a construção do Parque de Campismo em Fernandaires, na Eficiência Energética, na Área Ambiental com a conclusão do alargamento da Etar do Souto, na Regeneração Urbana através da construção de dois espaços de lazer, e na construção de melhores condições de acesso ao Centro Geodésico. Iremos igualmente apostar em parcerias com o sector privado para investimentos na área da saúde/social e do turismo.”
As celebrações do Feriado Municipal terminaram no Parque de Feiras de Vila de Rei, com a realização do Almoço Comunitário que juntou centenas de pessoas, animadas pela atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.