I Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei

festival sopas

O Município de Vila de Rei, com o apoio da Junta de Freguesia da Fundada, CLDS 3G e do C.C.D.R. da Fundada, vai organizar, nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio, o I Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei.

A iniciativa vai ter lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada entre as 12h00 e as 23h00 de sábado, 30 de abril, e entre as 12h00 e as 18h00 de domingo, 1 de maio.

A entrada no recinto terá um custo de 2€, dando direito a um kit do Festival (com sacola, tigela e colher) e a experimentar as perto de 20 sopas elaboradas pelas 10 Associações do Concelho que aderiram a esta iniciativa.

A animação musical será também uma constante durante o Festival. No dia 30 de abril, os visitantes poderão assistir à atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pelas 12h00, ao Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais, a partir das 16h00, e à atuação do Grupo de Cantares "A Bela Serrana", pelas 21h00. No dia 1 de maio terão lugar as atuações da Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei , pelas 12h00, Classe Conjunta interpretada pelos alunos do Ensino Articulado de Música do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei / Canto Firme, pelas 14h00, e do Rancho Folclórico da Fundada, pelas 16h00.

Paralelamente ao evento, vão ainda decorrer na freguesia da Fundada outras atividades culturais e desportivas durante o fim-de-semana, incluindo um Passeio Pedestre circular na manhã de sábado, cujas inscrições poderão ser realizadas na Receção Geral da Câmara Municipal de Vila de Rei, do 274 890 014 ou de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.