Vila de Rei é ‘Autarquia Solidária’ pelo terceiro ano consecutivo

autarq solid23

O Município de Vila de Rei recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão e bandeira ‘Autarquia Solidária’, no seguimento do trabalho que tem vindo a desenvolver na área social. Esta distinção é promovida pela plataforma Cidade Social e visa disponibilizar informações e reconhecimento público de boas práticas implementadas pelos Municípios portugueses nas áreas do Social, Desporto, Juventude e Educação.

A entrega das distinções teve lugar nas instalações da Câmara Municipal de Vila de Rei, onde o Presidente do Município, Ricardo Aires, recebeu das mãos de Pedro Mortágua Soares, coordenador do projeto Cidade Social, a bandeira ‘Autarquia Solidária’.

As distinções da Cidade Social permitem aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nas áreas desportiva e social, bem como promover a formação e capacitação dos técnicos municipais.

O Município de Vila de Rei recebeu ainda o reconhecimento ‘Intervenção Social – Pessoas com Deficiência’, distinção pela intervenção autárquica e parcerias estabelecidas para as boas práticas no apoio à pessoa com deficiência.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, destaca que “o Município de Vila de Rei tem feito uma forte aposta no desenvolvimento sustentável, equitativo e solidário da sua comunidade. Esta é mais uma importante distinção que reconhece esse trabalho na disponibilização e promoção de políticas de apoio social que contribuam para construir uma sociedade apoiada nos valores da justiça, solidariedade e igualdade.”