Universidade Sénior de Vila de Rei participou no 1º Encontro Regional de Walking Football 2024

walking oleiros

A Universidade Sénior de Vila de Rei esteve presente, na manhã do dia 10 de abril, no 1º Encontro Regional de Walking Football, numa iniciativa realizada no Estádio Municipal de Oleiros.

Organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco, o evento contou com a presença da Academia Sénior de Oleiros, Walking Football Covilhã, USALBI – Universidade Sénior Albicastrense e da Universidade Sénior de Vila de Rei, que se fez representar com 28 atletas.

Esta foi o segundo Torneio onde a equipa de Walking Football da Universidade Sénior de Vila de Rei participou, tendo feito a sua estreia no dia 22 de março, em Castelo Branco.

No dia 24 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, é a vez do Campo Municipal de Vila de Rei receber o seu Torneio, estando já confirmadas as equipas da Universidade Sénior de Vila de Rei, Academia Sénior de Oleiros, Walking Football Covilhã e USALBI – Universidade Sénior Albicastrense.

O Walking Football é uma modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas a partir dos 50 anos e que tem o objetivo de incentivar a prática desportiva. Mas não só. Promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa são outras metas que permitem, igualmente, combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhorar os índices de saúde.