Mais de duas mil pessoas em novo grande êxito do Festival das Sopas e Petiscos

sopas24 final

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes nas instalações do Pavilhão Desportivo da Fundada, nos dias 13 e 14 de abril, durante a realização da sétima edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR Fundada.

O público do Festival teve a oportunidade de experimentar as 23 sopas disponíveis, elaboradas por 14 Associações e IPSSs do Concelho de Vila de Rei.

A animação foi uma constante ao longo dos dois dias do evento, com uma mostra de artesanato por artesãos do Concelho e, este ano, reforçada com animação infantil no sábado (pinturas faciais, modelagem de balões, e tatuagens gliter), a cargo da Panda Animações, e, no domingo, com um concerto dos fadistas Joana Cota e Eduardo Casar Costa, acompanhados de Nuno Cirilo, na guitarra portuguesa, e de Joaquim Ferreira, na viola de fado.

Durante o evento, e fruto de uma parceria entre o Município de Vila de Rei e os agentes turísticos do Concelho, foram sorteadas quinze experiências a desenvolver no território Vilarregense, entre ofertas e descontos nos alojamentos, restaurantes e operadores do ramo turístico.

No segundo dia do Festival, as sopas foram colocadas à prova, tendo sido avaliadas por um júri, composto por membros da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal. Para além da avaliação do júri, o público presente foi convidado a avaliar a sua sopa de eleição. Após contagem dos votos, obtiveram-se os seguintes resultados:

1º lugar: Sopa de Pescado do Mar, do CCDR Fundada

2º lugar: Sopa de Peixe do Rio, da ADRC Estevais

3º lugar: Creme Rústico de Ervilhas, da Associação Vale d’Água

Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, voltou a marcar presença no evento e afirmou que, “o Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei é já um dos maiores eventos do Concelho e esta sétima edição voltou a repetir o sucesso a que já nos tem habituado. Aproveito para deixar um agradecimento especial a todos os envolvidos na organização, Associações e IPSSs do Concelho, cujo papel é fundamental para o êxito deste evento.”