Vila de Rei recebe Encontro Regional de Walking Football

walking football vr

O Campo Municipal de Vila de Rei vai receber, no dia 24 de abril, quarta-feira, um Encontro Regional de Walking Football.

A iniciativa é organizada pela Associação de Futebol de Castelo Branco, com o apoio do Município Vilarregense e da Universidade Sénior de Vila de Rei, e vai realizar-se entre as 10h00 e as 12h00.

Para este Encontro, estão já confirmadas as equipas da Universidade Sénior de Vila de Rei, Academia Sénior de Oleiros, Walking Football Covilhã e USALBI – Universidade Sénior Albicastrense.

O Walking Football é uma modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas a partir dos 50 anos e que tem o objetivo de incentivar a prática desportiva. Mas não só. Promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa são outras metas que permitem, igualmente, combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhorar os índices de saúde.