Vila de Rei aprovou Plano Operacional Municipal para 2024

pom24

O Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei recebeu, no dia 22 de abril, a reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, do 2º Comandante Distrital da ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, do Gabinete de Proteção Civil e do Gabinete Florestal do Município de Vila de Rei, bem como de representantes do ICNF, do Destacamento Territorial da GNR da Sertã, dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, da Florzêzere, e do representante das Juntas de Freguesia do Concelho de Vila de Rei.

Ao longo da sessão foi apreciado e aprovado, por unanimidade, o Plano Operacional Municipal para o ano de 2024. O Executivo Municipal e técnicos presentes destacaram o empenho e o trabalho desenvolvido nesta fase de transição de Comunidade Intermunicipal e, consequentemente, de entidades a executar funções no território Vilarregense.

O Município de Vila de Rei aproveita para alertar a população para o cumprimento da gestão de combustível nos seus terrenos até 30 de abril. Mais informações em http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/viver/protecao-civil/faixa-de-gestao-de-combustivel.

Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, realçou a necessidade “de implementar todas as medidas possíveis de defesa contra incêndios, num trabalho que é fundamental para o nosso território. É fulcral continuarmos a trabalhar na identificação de situações menos positivas de forma a evitar estas tragédias e, em caso de necessidade, podermos atuar da forma mais eficaz, célere e eficiente possível.”